Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/12/2004 - 19h05

Chuvas destruíram pelo menos 97 moradias em Petrópolis

Publicidade

da Folha Online

A chuva leve que atingiu Petrópolis (RJ) na madrugada desta sexta-feira voltou a causar danos. A área mais atingida foi de Pedro do Rio, na região serrana do Rio de Janeiro.

Segundo a Defesa Civil, desde o temporal ocorrido na madrugada da última terça-feira, pelo menos 97 moradias sofreram danos parciais ou foram totalmente destruídas. Engenheiros e técnicos realizam vistorias para avaliar riscos de desabamentos ou deslizamentos.

Desde terça, 68 pessoas ficaram desabrigadas e tiveram que ser acomodadas em escolas municipais. Outras 357 foram desalojadas, ou seja, estão provisoriamente abrigadas nas casas de amigos e parentes.

A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) informou que apenas as ruas Venezuela, Friburgo e Getúlio Vargas, localizadas no bairro de Quitandinha --um dos mais atingidos pelo temporal de terça-feira-- continuam parcialmente interditadas.

A orientação é para que os habitantes de imóveis localizados em áreas de risco --como morros-- procurem abrigo em locais seguros. Quem preferir, pode ligar para o 199 e pedir ajuda aos técnicos da Defesa Civil do município.

Foram registradas, no total, 195 quedas de barreiras, 12 quedas de árvores, 69 deslizamentos de terra e 26 pontos de alagamento.

Leia mais
  • Mais de 130 mil embarcam em terminais rodoviários de SP
  • Dois morrem em acidentes nas rodovias federais de SP no feriado
  • Veja o que abre e o que fecha durante o Natal em SP

    Especial
  • Leia sobre tempo no Folha Online-Weather
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página