Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2000 - 20h51

Para associação, mudança de prédios é um passo para revitalização

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

O diretor-executivo da associação Viva o Centro, Marco Antonio Ramos de Almeida, afirmou que a mudança de prédios da Procuradoria Geral de Justiça para a rua Riachuelo, e da Secretaria de Segurança Pública para a rua Líbero Badaró, na região central de São Paulo, é um passo para a revitalização da região.

"Isso reverte a tendência de o comércio e de algumas sedes saírem do centro. A ida da secretaria e do Ministério Público reforça uma das funções governamentais, que é a de transferir as secretarias para a região", afirmou.

Segundo Almeida, a maioria das Secretarias Estaduais está localizada na região central da cidade, como as da Fazenda, Educação, Justiça, Transportes e Cultura. "A decisão da transferência do Palácio do Governo já está tomada, mas é preciso definir quando isso ocorrerá."

Almeida disse, porém, que, para a requalificação do centro, tanto Governo Estadual como Prefeitura precisam retirar os camelôs, garantir segurança e cuidar da limpeza da região.

"O poder público sabe construir, fazer obras, mas não sabe manter a qualidade do espaço público", disse.

O secretário de Governo da Prefeitura de São Paulo, Arnaldo Faria de Sá, afirmou que a limpeza do centro está "em ordem" e que as operações de retirada de camelôs são frequentes.

"A GCM (Guarda Civil Metropolitana) está atuando constantemente e está presente na rua 15 de Novembro, no viaduto Santa Ifigênia e na passarela da praça das Bandeiras, evitando a volta dos camelôs", afirmou o secretário.

"Mas está faltando o apoio da PM, para impedir que os camelôs voltem a montar as barracas. Eu garanto a retirada, mas quem está falhando é a PM."

A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública foi procurada pela reportagem, mas não retornou as ligações.

Clique aqui para ler mais notícias sobre a revitalização do centro de São Paulo

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página