Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2000 - 21h28

MP muda em finais de semana para não prejudicar atendimento

Publicidade

CRISPIM ALVES
Coordenador de Cidades da Folha Online

Para evitar transtornos à população e ao andamento de processos, o procurador-geral de Justiça de São Paulo, José Geraldo Brito Filomeno, determinou que as mudanças de endereços das promotorias e grupos especiais do Ministério Público fossem feitas durante os finais de semana e feriados.

"Um dia apenas que o Ministério Público fica fechado causa um dano social muito grande", afirmou o promotor Carlos Alberto Dib, diretor-geral da instituição. Foi por esse motivo que as mudanças começaram no feriado de 7 de Setembro, com a retirada da maior parte da sede da Procuradoria da rua Líbero Badaró para a rua Riachuelo, ambas no centro da cidade.

O processo de mudança está previsto para terminar no dia 12 de outubro, também um feriado. Apesar da determinação de Filomeno, amanhã mudam para o prédio da rua Minas Gerais, em Higienópolis, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e a Promotoria de Justiça da Cidadania.

Biblioteca

A biblioteca do Ministério Público, que hoje fica no Fórum João Mendes, também será transferida para a nova sede da Procuradoria. Para isso, já há uma grande espaço reservado no andar térreo do prédio da rua Riachuelo, ao lado da portaria principal.

E-mail: crispimalves@uol.com.br

Clique aqui para ler mais notícias sobre a revitalização do centro de São Paulo

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página