Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/01/2005 - 15h03

Onze pessoas morrem em queda de ônibus em rio no sul de MG

Publicidade

da Folha Online

Onze pessoas morreram e outras oito ficaram feridas na queda de um ônibus no rio Sapucaí, região de Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais, na madrugada deste sábado.

O acidente ocorreu na altura do km 837 da Fernão Dias (BR-381), por volta das 5h40, com um ônibus da viação Gontijo, que fazia o trajeto entre Petrolina (PE) e São Paulo. Vinte quatro pessoas estavam no veículo.

A empresa informou que o ônibus saiu da cidade pernambucana na manhã de ontem e tinha chegada prevista na capital paulista hoje, por volta das 8h.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista perdeu o controle do veículo, bateu em uma mureta de proteção da ponte sobre o rio Sapucaí e caiu de uma altura de oito metros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 12 passageiros e o motorista conseguiram sair pela janela de emergência antes de o veículo afundar no rio. Oito pessoas ficaram feridas no acidente e foram socorridas ao Hospital Regional de Varginha e de Pouso Alegre.

A Polícia Rodoviária Federal divulgou os nomes dos passageiros que ficaram feridos no acidente: o motorista Reinaldo Keler Monteiro, 25, Ademir Ferreira Gomes, 23, Clóvis de Souza Santos, 21, Francisco Carvalho do Nascimento, 42, Fábio Quirino Pereira, 21, e Washington Luiz Conceição, 48. Todos ficaram feridos levemente e foram liberados.

Veraldina Batista Araújo, 59, e José Gonçalves Lima da Silva permanecem internados no Hospital Municipal de Pouso Alegre em estado grave. Outros cinco passageiros não tiveram ferimentos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes com ônibus
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página