Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2005 - 09h44

Serra inicia Operação Cata-Bagulho

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), participou na manhã de ontem da primeira ação da Operação Cata-Bagulho, realizada no entorno do córrego Aricanduva, na zona leste. O objetivo do programa é recolher objetos não-utilizados cujo despejo inadequado aumenta o risco de enchentes.

Serra ouviu pedidos de moradores para resolver o problema das enchentes. A dona-de-casa Francinete Silva, 43, que mora na região há nove anos, disse que ficou sem emprego após entrar em depressão por perder tudo o que tinha durante uma chuva. O prefeito também acompanhou a limpeza de uma galeria e recolheu pedaços de madeiras que estavam nas calçadas. O material coletado irá para um aterro na zona leste.

A expectativa da prefeitura era recolher cerca de 600 toneladas de lixo no mutirão, que começou às 7h e foi concluído ao meio-dia. Até o fechamento desta edição, o levantamento do material recolhido ainda não havia sido divulgado. A operação custou R$ 15 mil e abrangeu cerca de 700 ruas.

Questionado sobre a decisão da prefeitura de não mais recorrer à Justiça para manter os atuais contratos do lixo, Serra disse que considera melhor realizar uma nova licitação e que a intenção é fazer uma contratação emergencial. Ele lembrou que há suspeitas de irregularidades no processo realizado pela gestão petista, mas que aguardará a decisão judicial.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre José Serra
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página