Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2005 - 04h21

Policiais civis são acusados de agredir PM no litoral de São Paulo

Publicidade

FÁBIO AMATO
da Agência Folha, em São José dos Campos

Três policiais civis do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) de São Paulo estão sendo acusados de agredir um tenente da Polícia Militar no domingo na praia de Maresias, em São Sebastião, no litoral norte do Estado.

A polícia de São Sebastião abriu um inquérito para apurar o caso e enviou uma representação à Corregedoria da Polícia Civil, que até esta terça-feira havia identificado apenas um dos acusados.

O corregedor-geral da Polícia Civil de São Paulo, Rui Estanislau Silveira Mello, informou que já pediu o afastamento do acusado até o final das investigações.

Segundo o delegado seccional de São Sebastião, João Barbosa Filho, os policiais civis teriam se envolvido em uma confusão com um comerciante de Maresias.

A PM foi chamada ao local e tentou levar o trio à delegacia. Eles se identificaram como policiais e se negaram a cumprir a ordem dos PMs. Um deles chegou a agredir um tenente, identificado apenas como Lemes.

O delegado Darci Ribeiro, do 1º DP da cidade, foi ao local da confusão e determinou que os policiais civis o seguissem até a delegacia. No meio do caminho, entretanto, o trio voltou atrás, chegou a sacar armas e fugiu em um Golf prata que, de acordo com o delegado seccional, está registrado em nome de uma empresa.

Além da agressão ao PM, os policiais civis deverão responder às acusações de desobediência, desacato e resistência.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre suspeitas envolvendo policiais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página