Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2000 - 18h46

Faculdade do largo São Francisco "festeja" nova vizinhança

Publicidade

GIULIANA ROVAI
da Folha Online

A diretora da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, Ivette Senise Ferreira, disse que a mudança do Ministério Público Estadual e da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo para perto da instituição "é formidável".

Parte do Ministério Público está de mudança para a rua Riachuelo. A Secretaria da Segurança irá, provavelmente até o final deste ano, para um prédio no final da rua Líbero Badaró. Atualmente, a secretaria ocupa uma casa tombada na avenida Higienópolis, região central.

Para a diretora, a mudança não influenciará diretamente na rotina dos alunos da faculdade, mas ajudará a colocar em prática a revitalização do centro. "Para a gente (professores e alunos), não afeta muito, mas de qualquer forma a proximidade com o Ministério Público é boa para os alunos, em termos de contatos profissionais e estágios."

"Até há pouco tempo o centro era terra de ninguém, mas com a volta de órgãos públicos como o Ministério Público e a secretaria, o centro fica revitalizado", diz Ivette.

Ela também diz acreditar que, com a transferência da secretaria para a rua Líbero Badaró, próxima ao largo São Francisco, a região ficará mais segura. Segundo ela, até o ano passado era bastante comum haver delitos nas proximidades da faculdade. "Com o apoio da secretaria, o policiamento foi intensificado e os delitos diminuíram. A tendência é que agora os delitos diminuam ainda mais."

Clique aqui para ler mais notícias sobre a revitalização do centro de São Paulo

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página