Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2005 - 17h57

Chuva causa deslizamentos e deixa desabrigados no litoral de SP

Publicidade

da Folha Online

As fortes chuvas que atingiram o litoral de São Paulo neste domingo causaram deslizamentos no Guarujá (Baixada Santista) e deixaram desabrigados em Ubatuba (litoral norte). Os dois municípios estão em estado de alerta.

Segundo a Defesa Civil, o alerta é declarado quando há alto índice de chuvas ou quando ocorrem deslizamentos. Nas duas cidades, o alerta foi declarado devido à ocorrência de deslizamentos --14 só no Guarujá.

Divulgação
Chuva causa deslizamentos de terra em Ubatuba
Chuva causa deslizamentos de terra em Ubatuba
Em Ubatuba, de acordo com a Defesa Civil, cerca de cem pessoas estão abrigadas no ginásio de esportes da cidade, devido à inundação de seis loteamentos próximos da área central da cidade. A Defesa Civil calcula que haja mais desabrigados em casas de parentes.

A estrada Rio-Santos, no sentido Parati, ficou interditada em vários trechos, devido a deslizamentos de terra. O tráfego já está liberado em toda a rodovia. Segundo a Defesa Civil, são 27 áreas de risco na cidade.

Desaparecidos

Três turistas de Taubaté estavam desaparecidos desde este domingo. Segundo a Defesas Civil, eles pescavam na região do sertão do Cambucá, na praia do Promirim, e não conseguiam voltar á costa devido à maré alta.

O trio foi encontrado com vida e resgatado pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda.

De acordo com a Defesa Civil, foram dezenas de ocorrências de alagamentos, deslizamentos, quedas de árvores e pessoas ilhadas. Não houve registro de mortos.

Guarujá

No Guarujá, as fortes chuvas deste domingo e alguns deslizamentos fizeram com que a Defesa Civil declarasse estado de alerta em alguns morros da cidade.

Segundo a Defesa Civil, foram registradas 14 ocorrências no domingo -- oito na Vila Baiana, uma no Morro do Engenho, uma na Vila Edna, duas no Morro do Vale da Morte e duas no bairro da Cachoeira.

De acordo com a Defesa Civil, deslizamentos e quedas de muros ou de árvores são alguns dos problemas ocorridos. O órgão removeu, preventivamente, 26 adultos e 19 crianças de áreas de risco. A maioria se encontra na casa de parentes-- apenas dois adultos estão no Albergue Municipal.

De acordo com a Defesa Civil, o acumulado em 24 horas --das 7h de domingo às 7h de segunda-- foi de 98,5 mm.

Leia mais
  • Chuva isola município de Joanésia em Minas
  • Chuva causa cratera em rodovia e mata ao menos três em Goiás
  • Defesa Civil do Rio entra em alerta com chegada de frente fria

    Especial
  • Leia sobre tempo no Folha Online-Weather
  • Leia o que já foi publicado sobre deslizamentos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página