Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2005 - 23h25

Balas perdidas causam morte de criança e dois adolescentes no Rio

Publicidade

da Folha Online

Um menino de 5 anos e dois adolescentes morreram nesta quinta-feira após serem atingidos por balas perdidas no Rio. Um quarto adolescente ficou ferido. Segundo a Polícia Militar, os tiros foram disparados por traficantes.

As vítimas foram atingidas nos morros de São Carlos e da Mineira. Há suspeitas que os tiros tenham partido do morro do Zinco.

Traficantes ligados às facções ADA (Amigo dos Amigos) e CV (Comando Vermelho) estão em guerra desde a morte do traficante Irapuan David Lopes, 35, o Gangan, em outubro do ano passado.

Ligado à ADA, ele dominava o tráfico em morros da região. Com a morte, traficantes do CV tentam tomar os redutos de Gangan.

Túnel

Pela manhã, um grupo armado fechou o túnel Santa Bárbara, no bairro do Catumbi (região central do Rio), e roubou ao menos três carros. Ninguém foi preso.

Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos interceptaram a passagem com um carro, para impedir a saída das vítimas, e fugiram com direção a Laranjeiras (zona sul do Rio).

O caso foi registrado na 6ª delegacia da cidade e será investigado. O túnel chegou a ser fechado durante alguns minutos, mas foi liberado em seguida.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre balas perdidas
  • Leia o que já foi publicado sobre guerras pelo comando do tráfico
  • Veja mais sobre tráfico no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página