Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/01/2005 - 15h44

Sobe para 18 o número de municípios mineiros em estado de emergência

Publicidade

da Folha Online

Nesta sexta-feira, outros dois municípios mineiros --Carmo de Minas e Santana do Jacaré-- decretaram estado de emergência em decorrência das fortes chuvas que atingem o Estado desde o início da semana. No total, há 18 municípios em estado de emergência e outros três --Chalé, Ferros e Alvarenga-- em estado de calamidade pública.

A Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil) alertou a Defesa Civil Estadual para a possibilidade de que ocorram chuvas fortes, raios e ventos de até 60 km/h, no Estado, até amanhã.

Segundo a Coordenadoria de Defesa Civil de Minas Gerais, há, no total, 1.187 desabrigados e 1.968 pessoas desalojadas, ou seja, provisoriamente abrigadas em casas de amigos e parentes.

O Ministério da Integração Nacional não reconhece nenhum decreto de situação de emergência, em todo o país, mas alguns pedidos ainda estão sendo avaliados. O reconhecimento é exigência legal para o governo federal prestar socorro às vítimas de desastres.

Segundo o órgão, as prefeituras que decretam estado de emergência estão livres do recolhimento de impostos federais e podem fazer compras sem licitação.

Leia mais
  • Queda de barreira interdita pista da Régis Bittencourt
  • Governo constrói ponte sobre cratera em que quatro morreram em Goiás

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre chuva em Minas Gerais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página