Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/02/2005 - 20h05

Ministério da Saúde vai distribuir 11 milhões de camisinhas no Carnaval

Publicidade

JANAINA LAGE
da Folha Online, no Rio de Janeiro

O Ministério da Saúde lançou oficialmente, nesta quinta-feira, a campanha de combate à Aids no Carnaval 2005 no Rio de Janeiro. Durante a festa, serão distribuídas 11 milhões a mais de camisinhas. Segundo o ministério, o foco da campanha este ano são as classes C, D e E da população.

O ministério costuma distribuir 20 milhões de camisinhas por mês para todo o país. De acordo com o ministro, a meta é chegar a 1 bilhão de preservativos em 2005.

Segundo o ministro Humberto Costa, as estatísticas da Aids no país são 'relativamente confortáveis'. Embora o número de pessoas infectadas pelo vírus continue a aumentar, o ritmo de crescimento tem sido menor do que o de outros países. De acordo com o ministro, o aumento no número de preservativos no Carnaval foi motivado pelo maior número de relações ocasionais nesta época do ano.

O lançamento da campanha contou com figuras de peso do Carnaval carioca, como a drag queen Isabelita dos Patins, o rei Momo e a Rainha do Carnaval. Participaram também as atrizes Zezé Motta, Flávia Monteiro e a apresentadora Babi.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre distribuições de camisinhas
  • Leia o que já foi publicado sobre a Operação Carnaval
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página