Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2005 - 14h46

Abre-alas da Portela pega fogo no Rio

Publicidade

da Folha Online

O carro que seria acoplado ao abre-alas da Portela pegou fogo, por volta das 14h30 deste domingo, na avenida Rodrigues Alves (centro do Rio). O incêndio destruiu a parte traseira do carro --o maior da escola para este Carnaval. A águia, símbolo da escola, não chegou a ser afetada.

O local fica nas proximidades do barracão da escola de samba, que será a quarta a desfilar, na segunda-feira, na Marquês de Sapucaí.

Segundo funcionários da agremiação, o incêndio foi controlado e a alegoria deve ser refeita até o desfile. Assessores da escola de samba afirmam que o fogo não comprometerá o desfile.

Não há informações sobre feridos ou sobre as causas do acidente. O carro abre-alas simboliza a destruição causada por conflitos armados. O carnavalesco Amarildo Melo definiu o incidente como uma "profecia".

Com o enredo "Nós Podemos: Oito Idéias Para Mudar o Mundo", a escola pretende abordar oito metas definidas pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 2000, para este milênio.

Há cerca de três meses, o presidente Lula esteve no barracão da escola e elogiou a escolha do tema. No ano passado, a Portela ficou em sétimo lugar.

Leia mais
  • Assaltantes promovem arrastão na praia da Enseada, no Guarujá
  • Juizado retira crianças de carro alegórico da São Clemente no Rio
  • Baiana da Águia de Ouro passa mal durante desfile e morre em SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Portela
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval em São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página