Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/02/2005 - 16h31

PF retém guitarrista Stanley Jordan por falta de passaporte em SP

Publicidade

da Folha Online

O guitarrista norte-americano Stanley Jordan foi retido pela Polícia Federal ao desembarcar, na manhã de ontem, no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos (Grande São Paulo), por estar sem passaporte. Caso o problema não seja resolvido até esta noite, segundo a Polícia Federal, Jordan deverá voltar para os Estados Unidos.

Divulgação
O guitarrista norte-americano Stanley Jordan, durante show

O músico deveria se apresentar, nesta segunda-feira, no teatro Rachel de Queiroz, como uma das principais atrações de um festival de jazz e blues que acontece, há seis anos, no município de Guaramiranga (100 km de Fortaleza).

Em depoimento, ainda segundo a Polícia Federal, Jordan afirmou que acredita ter sido roubado durante um dos três vôos que precisou tomar de Phoenix, nos Estados Unidos, para o Brasil. O Consulado dos Estados Unidos em São Paulo informou que dará entrada no pedido de uma nova documentação.

Enquanto aguarda, o músico não tem autorização para deixar a área de desembarque do aeroporto.

A assessoria de imprensa do festival afirma que a apresentação do guitarrista ficou para amanhã, à meia-noite.

Com seu álbum de estréia, "Magic Touch", em 1985, Jordan foi cultuado em todo o mundo e ficou 51 semanas no topo da parada de jazz da Billboard. Entre seus discos mais recentes estão "Relaxing Music For Difficults Situation 1" (2003), "Ragas" (2003) e "Dreams Of Peace" (2004).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Stanley Jordan
  • Leia o que já foi publicado sobre passaportes americanos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página