Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/02/2005 - 19h04

Homem confessa envolvimento em roubo a desembargador, diz polícia

Publicidade

da Folha Online

Cinco pessoas foram presas acusadas de integrarem uma quadrilha que praticava roubos em casas nos bairros do Brooklin e Morumbi --ambos considerados regiões nobres da zona sul de São Paulo. Um deles, segundo a Polícia Civil, confessou ter participado de um roubo à casa de um desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, no último dia 17 de janeiro.

A atuação do grupo será investigada em doze casos de roubos a casas registrados no 96º DP (Brooklin), que atende a região. Vítimas de ao menos outros dois casos já os reconheceram.

Quatro dos acusados foram presos no último domingo quando se preparavam, supostamente, para roubar uma casa, no Morumbi. Policiais militares que patrulhavam a região teriam surpreendido o grupo já dentro do quintal. A suspeita é que eles estivessem esperando as vítimas acordarem para agir.

Foram presos Lucas da Silva Braga, 21, e Anderson Campos Godói, 24, além de Divo Rufino, 41, e Daniel Soares, 31, que cumpriam pena em regime semi-aberto no CDP (Centro de Detenção Provisória) Belém 2 (zona leste de São Paulo).

Em depoimento, ainda segundo a Polícia Civil, Rufino confessou ter participado do roubo à casa do desembargador. Na ocasião, ele e um suposto comparsa --ainda não identificado-- invadiram o imóvel após renderem a empregada a procura de objetos de valor. Durante a ação, o criminoso que está foragido, ainda segundo declarações de Rufino à polícia, violentou a filha do desembargador.

Na segunda-feira, a polícia prendeu William Santana Leite, o Willinha, 18, por porte ilegal de armas, em uma favela da região. Com ele teriam sido apreendidos dois revólveres. Dias depois, duas pessoas o reconheceram como autor dos roubos seqüenciais de dois carros.

A Polícia Civil não soube informar se os acusados têm advogado.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre roubos a casas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página