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12/02/2005
-
08h30
ALENCAR IZIDORO
da Folha de S.Paulo
A administração Marta Suplicy (PT) considera precipitada a hipótese de atribuir à implantação dos corredores Passa-Rápido a responsabilidade pela elevação nas mortes de pedestres em 2004.
Afirma que houve uma oscilação cujos motivos não podem ser definidos sem saber com detalhes os endereços de cada atropelamento com morte.
O ex-governo petista, por meio de sua assessoria de imprensa, também diz ser importante destacar os resultados gerais da CET na gestão Marta em relação à segurança do trânsito.
A ex-gestão afirma que a quantidade de pedestres mortos em 2004 (549) ficou menor que a de 2002 (559) --assim como a dos anos anteriores, já que a tendência de queda desse indicador estava ininterrupta desde 1993.
A implantação e reformulação dos oito corredores (Pirituba-Lapa-São João, Parelheiros-Rio Bonito, Capelinha-Ibirapuera, Jardim Ângela-Guarapiranga, Campo Limpo-Rebouças-Consolação, Santo Amaro-Nove de Julho, Rio Branco-Inajar de Souza e Itapecerica-João Dias) foram uma das bandeiras de campanha de Marta Suplicy no ano passado.
A medida foi elogiada por especialistas ligados aos mais diversos partidos (inclusive ao PSDB), além de ter aprovação dos usuários superior a 80%.
As críticas se concentraram, porém, na forma como eles foram implantados, às vésperas das eleições do ano passado, muitas vezes sem ter seu entorno concluído e sem orientação aos pedestres que utilizavam as calçadas dos bairros afetados pelos corredores de ônibus.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre atropelamentos
Para equipe de Marta Suplicy, culpar corredores é precipitado
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da Folha de S.Paulo
A administração Marta Suplicy (PT) considera precipitada a hipótese de atribuir à implantação dos corredores Passa-Rápido a responsabilidade pela elevação nas mortes de pedestres em 2004.
Afirma que houve uma oscilação cujos motivos não podem ser definidos sem saber com detalhes os endereços de cada atropelamento com morte.
O ex-governo petista, por meio de sua assessoria de imprensa, também diz ser importante destacar os resultados gerais da CET na gestão Marta em relação à segurança do trânsito.
A ex-gestão afirma que a quantidade de pedestres mortos em 2004 (549) ficou menor que a de 2002 (559) --assim como a dos anos anteriores, já que a tendência de queda desse indicador estava ininterrupta desde 1993.
A implantação e reformulação dos oito corredores (Pirituba-Lapa-São João, Parelheiros-Rio Bonito, Capelinha-Ibirapuera, Jardim Ângela-Guarapiranga, Campo Limpo-Rebouças-Consolação, Santo Amaro-Nove de Julho, Rio Branco-Inajar de Souza e Itapecerica-João Dias) foram uma das bandeiras de campanha de Marta Suplicy no ano passado.
A medida foi elogiada por especialistas ligados aos mais diversos partidos (inclusive ao PSDB), além de ter aprovação dos usuários superior a 80%.
As críticas se concentraram, porém, na forma como eles foram implantados, às vésperas das eleições do ano passado, muitas vezes sem ter seu entorno concluído e sem orientação aos pedestres que utilizavam as calçadas dos bairros afetados pelos corredores de ônibus.
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