Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2005 - 21h27

Prefeitura de São Paulo inicia corte de árvores condenadas

Publicidade

da Folha Online

A Prefeitura de São Paulo começou no domingo o corte de 449 árvores que, segundo o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), correm risco de cair nos próximos dois anos. Dez árvores que estavam condenadas já foram cortadas no bairro Alto de Pinheiros (zona oeste da capital).

No início do ano passado, a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente contratou técnicos do IPT para avaliarem as condições das árvores de regiões onde estão concentrados os exemplares mais antigos.

Nove mil árvores do perímetro de cinco subprefeituras --Sé, Pinheiros, Vila Mariana, Santo Amaro e Lapa-- foram analisadas.

Os cortes só começaram a serem feitos neste ano porque o secretário municipal das Subprefeituras, Walter Feldman, buscava parcerias para efetuar os cortes, já que não havia dinheiro em caixa.

No dia 27 de outubro do ano passado, dois motoqueiros foram atingidos pelo tronco de uma árvore que rachou na avenida Sumaré, zona oeste de São Paulo. Um deles morreu. A rachadura e a queda teriam sido conseqüência da ação de cupins.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre quedas de árvores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página