Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/02/2005 - 15h57

Seis animais morrem no Zoológico de São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Seis animais morreram no Zoológico de São Paulo entre dezembro de 2004 e janeiro deste ano. Entre eles estão o gorila Virgulino e a girafa Clotilde, animais representativos para o parque.

O zôo afirma que as mortes tiveram causas naturais, comprovadas por exames. No ano passado, 73 animais morreram envenenados no parque.

De acordo com o zôo, o gorila sofreu um ataque cardíaco e a girafa Clotilde morreu após uma queda e trauma, "não se levantando mais".

Os outros animais mortos são o urso Soraia (que apresentou quadro de torção gástrica), uma onça parda, um guepardo e uma girafa fêmea jovem.

"O Zoológico de São Paulo mantém uma população de mais de 3.500 animais. Nascimentos e mortes de animais fazem parte da rotina de todos os zoológicos", diz nota emitida pela Divisão de Ensino e Divulgação do parque.

"O Zoológico de São Paulo enfatiza que desde de março de 2004 não registrou mortes por envenenamento, sendo os óbitos aqui mencionados, decorrentes de causas naturais comprovados pelos exames efetuados."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o zôo de São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página