Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2005 - 10h14

Jovem agredido em unidade da Febem permanece em estado grave

Publicidade

da Folha Online

O interno do complexo Tatuapé da Febem (Fundação Estadual do Bem Estar do Menor) agredido quinta-feira por colegas permanece internado em estado grave.

A vítima foi espancada. Segundo a assessoria de imprensa da fundação, os agressores usaram, inclusive, uma barra da ferro. O garoto foi levado ao pronto-socorro do Tatuapé (zona leste de São Paulo) e transferido, em seguida, para o Hospital das Clínicas.

Ainda de acordo com a Febem, os jovens disseram que invadiram o quarto da vítima após receber a chave de um funcionário que sabia que seria demitido. No total, 1.751 agentes de apoio técnico que atuavam nos complexos Tatuapé, Vila Maria, Raposo Tavares e Franco da Rocha foram dispensados.

A agressão teria ocorrido quando parte dos adolescentes da unidade estavam no pátio ouvindo explicações dos funcionários sobre as recentes mudanças na instituição.

Fuga e motim

Também na quinta, 56 internos fugiram do complexo Franco da Rocha (Grande São Paulo). Segundo a fundação, 33 foram recapturados.

Por volta da meia-noite, os jovens promoveram um motim no complexo do Tatuapé e atearam fogo em colchões. Foi a sétima rebelião do ano no complexo.

A Febem afirma que os internos não apresentaram reivindicações e que ninguém se feriu. A situação foi controlada por volta das 2h30 desta sexta.

Leia mais
  • Motorista morre após veículo bater e pegar fogo em estrada de SP
  • Comissão vai propor mudanças na legislação sobre aborto
  • Polícia apreende armas e drogas em operação em morros do Rio

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre funcionários da Febem
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página