Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2000 - 17h48

Mudança de prédio aproximará população da Ouvidoria da Polícia

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

O ouvidor da Polícia de São Paulo, Benedito Domingos Mariano, afirmou hoje que a mudança da Ouvidoria para o antigo prédio da Procuradoria Geral de Justiça, na rua Líbero Badaró, (região central da cidade), irá facilitar o acesso da população e de policiais ao órgão. A Ouvidoria fica atualmente no mesmo prédio da Secretaria da Segurança Pública, na avenida Higienópolis (centro da cidade).

A secretaria também irá para a rua Líbero Badaró, mas ficará no antigo prédio do Tribunal Regional Federal. O local também abrigará os comandos das polícias Civil e Militar.

"Em um prédio próprio, diminuirá o índice de inibição de pessoas e até de policiais que procuram a Ouvidoria", disse Mariano.

Além disso, segundo o ouvidor, o número de pessoas que procuram o órgão pessoalmente deverá ampliar porque a nova sede fica próxima à estação São Bento do Metrô.

Mariano explicou que, assim que foi criada a Ouvidoria, em novembro de 1995, ele mesmo propôs que a sede do órgão ficasse no mesmo local da secretaria, para dar "apoio político e institucional". Porém, depois que a Ouvidoria passou a ter mais visibilidade, há cerca de três anos, passou a defender a desvinculação do prédio da secretaria.

A transferência deverá ocorrer até o final do ano. Segundo Mariano, não haverá mudança na equipe da Ouvidoria _formada por cerca de 20 pessoas.

Clique aqui para ler mais notícias sobre a revitalização do centro de São Paulo

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página