Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2000 - 18h05

Mudanças de prédios darão "nova vida" ao centro, diz ouvidor

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

O ouvidor da Polícia de São Paulo, Benedito Domingos Mariano, disse hoje que as mudanças de sedes da Procuradoria Geral de Justiça, da Ouvidoria da Polícia e da Secretaria da Segurança Pública e os comandos das polícias Civil e Militar darão uma "nova vida" ao centro de São Paulo.

Um projeto de revitalização do centro, desenvolvido pela Secretaria de Governo e Gestão Estratégica do Estado, prevê a mudança de todas as secretarias para a região, além da sede do governo.

"O fato de órgãos importantes irem para o centro evidentemente contribui para dar uma nova vida e dimensão à região", disse Mariano. "A perspectiva de investimentos, tanto do governo como da iniciativa privada, será maior."

O ouvidor disse, no entanto, que o combate aos traficantes e o ordenamento de camelôs_principais problemas da região central_ independem da transferência de prédios. "O que falta é uma política para os usuários de drogas e maior combate aos traficantes. Isso independe para onde vai o governo", afirmou.

O projeto também prevê, entre outras coisas, a recuperação de cortiços, a construção de novas unidades em espaços vazios ou ociosos, a ocupação de imóveis vazios, a criação de condições de segurança e a revitalização e criação de áreas públicas de lazer, transformando a região central de São Paulo em um pólo de atração turística e cultural. Ainda não há custos calculados para isso.

Clique aqui para ler mais notícias sobre a revitalização do centro de São Paulo

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página