Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2005 - 13h39

OAB recebe dossiê sobre brasileiro condenado à morte na Indonésia

Publicidade

da Folha Online

O presidente da seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Paraná, Manoel Antonio de Oliveira Franco, entregou nesta segunda-feira ao presidente nacional da entidade, Roberto Busato, um dossiê sobre o caso Rodrigo Gularte, brasileiro preso e condenado à morte na Indonésia.

Franco afirma que o objetivo é buscar apoio para que o Conselho Federal da OAB auxilie a família de Gularte, residente no Paraná, a ampliar as conversas com autoridades do Brasil e da Indonésia para tentar reverter a sentença.

O brasileiro foi condenado à morte em primeira instância, sob acusação de tráfico de drogas. Em julho do ano passado, a polícia do aeroporto de Jacarta encontrou seis quilos de cocaína dentro de oito pranchas de surfe. Gularte assumiu o tráfico e livrou dois colegas de viagem de qualquer responsabilidade.

"Queremos levantar a discussão sobre a gravidade da pena decidida pela Justiça da Indonésia para Rodrigo Gularte, que está no corredor da morte, e abrir canais de discussão para clamar pelo direito à vida, pelos direitos da pessoa humana, que merece chance inclusive para sua recuperação", disse Franco.

Ele pediu também o apoio da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB federal.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre brasileiros presos no exterior
  • Leia o que já foi publicado sobre condenações por tráfico de drogas
  • Leia o que já foi publicado sobre a Indonésia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página