Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2000 - 18h51

Entidade faz representação sobre uso eleitoral da Febem

Publicidade

da Folha Online

O Centro de Defesa dos Direitos Humanos Padre Ezequiel Ramim, na zona leste de São Paulo, preparou uma representação à Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de São Paulo sobre denúncias de que internos da unidade 30 da Febem (Fundação do Bem Estar do Menor) de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, estariam trancados e sob ameaça de que serão soltos somente após as eleições municipais.

"Recebemos informações de pessoas que trabalham no local de que eles estão trancados desde a última rebelião (na segunda quinzena de agosto). Estão fazendo uso eleitoral para evitar uma situação de constrangimento", afirmou o padre Júlio Lancelotti, que faz parte do centro.

O vice-governador Geraldo Alckmin (PSDB) é candidato à Prefeitura de São Paulo. Seus concorrentes têm utilizado os problemas na Febem para atacá-lo.

A assessoria de imprensa da Febem informa que a denúncia "não é procedente". "A unidade está aberta para qualquer discussão com todos os seguimentos da sociedade", informou a assessoria.


Leia mais sobre a crise na Febem de SP na Folha Online

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página