Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/02/2005 - 19h07

Polícia prende três acusados de matarem mãe e filhos no Rio

Publicidade

da Folha Online

Três dos quatro acusados de terem assassinado uma mulher e pelo menos seis dos oito filhos dela foram presos na madrugada desta quarta-feira. O crime ocorreu há dois dias, em Nova Iguaçu (RJ).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os criminosos invadiram a casa, mataram Janete de Oliveira, 48, na cozinha, e fugiram levando seis de seus filhos --com idades entre 14 e 23 anos-- algemados. Os corpos deles foram encontrados em diferentes ruas da cidade, nas horas seguintes. Apenas a caçula, de 7 anos, foi poupada pois estava na casa de uma tia.

Um dos irmãos, Leandro, 20, está desaparecido. As suspeitas, ainda segundo a secretaria, são que o crime tenha sido uma vingança pelos furtos cometido por Leandro na região onde morava, ou por seu suposto envolvimento no tráfico de drogas.

Na casa de um dos acusados, Flávio Cordeiro da Silva, o Preto, 30, foram apreendidos uma pistola 765, um revólver 38, dois radiotransmissores, um cassetete, uma carteira falsa do Desipe (Departamento do Sistema Penitenciário) e uma foto dele vestindo uma camisa da Secretaria de Justiça do Estado.

Além dos outros dois presos --Júlio César Nogueira, 25, e Hélio Miranda Martins, o Lingüiça, 37--, a Polícia Civil também procura um quarto suspeito de integrar a quadrilha.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre chacinas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página