Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2005 - 10h24

Polícia prende um dos seqüestradores mais procurados do Estado de SP

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Civil de Campinas prendeu na segunda-feira José Mário Ferreira, um dos seqüestradores mais procurados do Estado de São Paulo. Ele foi encontrado no centro de Araras (169 km a noroeste de São Paulo), onde a polícia desconfia que receberia um carregamento de armas e drogas.

Entre diversos outros, "Zé Mário", como é conhecido, é acusado do seqüestro de Welington Camargo, irmão da dupla Zezé Di Camargo e Luciano. Além dos seqüestros, ele responde por tráfico de drogas e homicídios.

Ferreira é foragido da polícia desde agosto de 2004. Ele estava detido no presídio de Pacaembu (617 km a noroeste de São Paulo) desde 2002. Segundo a DAS (Divisão Anti-Seqüestro) de Campinas, esta já é a quarta vez que ele foge de um presídio. Por isso, a divisão solicitou que Ferreira seja enviado a um presídio de segurança máxima. Por enquanto, ele está no Centro de Detenção Provisória da cidade.

No período em que esteve foragido, Ferreira esteve envolvido em pelo menos dois seqüestros. A polícia libertou no início de fevereiro duas pessoas que eram mantidas no mesmo cativeiro, no bairro de Jardim Liza, Campinas (95 km a noroeste de São Paulo).

As vítimas eram o dono de uma empresa de ônibus de Osasco (Grande São Paulo) e o filho do proprietário de uma escola particular de Campinas. Eles ficaram no cativeiro por cerca de 60 dias, segundo a DAS.

Leia mais
  • Chacina deixa três pessoas mortas em Minas
  • Tiroteio fecha avenida e causa morte de PM no Rio
  • TJ julga recurso de Sérgio Naya para anular leilão de hotel em Brasília

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre seqüestros em SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página