Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2005 - 20h59

Incêndio destrói cerca de 50 hectares de reserva ecológica em SE

Publicidade

AUGUSTO ZAUPA
da Folha Online

Um incêndio, iniciado na última segunda-feira, está destruindo o Parque dos Falcões, área reservada para mais de 200 espécies de pássaros, na serra de Itabaiana (60 km de Aracaju). Segundo o coronel do Corpo dos Bombeiros, Oséias França, cerca de 50 hectares dos 1.300 já foram queimados.

Segundo França, o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) de Sergipe não descarta a possibilidade que o incêndio seja criminoso, e, por isso, já acionou a Polícia Federal para fazer as investigações. Existe a possibilidade também que fogo possa ter começado por causa de uma ponta de cigarro jogada na mata.

Ainda conforme o coronel, o fogo está sendo combatido por cerca de 90 homens do Corpo de Bombeiros e do Ibama, mas não há material adequado para combater as chamas.

"Conseguidos contornar o fogo por volta das 10h da manhã. Mas ainda têm diversos focos com pelo menos 1 km de extensão. Está sendo difícil combater o fogo por causa do mato seco, o forte vento e o terreno acidentado na região. Não temos aparelhos ideais para trabalhar", disse França.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre incêndios
  • Leia o que já foi publicado sobre reservas ecológicas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página