Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2005 - 22h41

Seis animais morrem no zoológico de Catanduva

Publicidade

da Agência Folha

Seis animais silvestres do Zoológico Municipal de Catanduva (385 km de São Paulo) apareceram mortos durante o mês de fevereiro.

A seqüência de mortes, ainda não esclarecida, levou a direção da instituição a enviar os corpos à Unesp (Universidade Estadual Paulista) em Jaboticabal (344 km de São Paulo) para a realização de necropsias que possam apontar o que teria causado a mortandade das espécies.

Segundo a coordenadora do zoológico, Sandra Humel, quatro tucanos, um jacaré e um jabuti foram encontrados mortos por funcionários do local. "Até ter os laudos que apontem as causas das mortes dos animais, qualquer coisa que eu disser será pura especulação", disse Humel.

Os quatro tucanos estavam em um dos viveiros da instituição. A possibilidade de os animais terem contraído uma virose foi citada pela coordenadora. No zoológico da cidade estão alojadas cerca de 150 espécies de animais silvestres, segundo dados da prefeitura.

A Prefeitura de Catanduva, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que, se for comprovado pelos laudos que os animais foram envenenados, uma sindicância interna será instaurada para apurar as responsabilidades.

No ano passado em São Paulo, 73 animais morreram no zoológico de São Paulo envenenados. Dez suspeitos de participação no caso foram apontados pela polícia.

Leia mais
  • Erramos: Seis animais morrem no zoológico de Catanduva

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre mortes em zoológicos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página