Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2005 - 10h16

Justiça busca arma utilizada por juiz para matar vigia

Publicidade

KAMILA FERNANDES
da Agência Folha, em Fortaleza

O Tribunal de Justiça do Ceará quer que a família do juiz Pedro Pecy Barbosa Araújo, 57, entregue a arma usada no crime em que ele matou o vigia José Renato Coelho Barbosa, 32, em Sobral (a 233 km de Fortaleza).

A arma, de calibre 38, ainda não apareceu, mas, segundo os advogados do juiz, será levada ao Tribunal de Justiça até o encerramento do inquérito judicial, que deve ser finalizado no próximo dia 10. "A arma é dele mesmo, registrada há mais de 15 anos", disse o advogado Paulo Quezado.

Na sexta-feira, Araújo recebeu a visita de um médico do Corpo de Bombeiros, por estar bastante abatido e sem querer comer. Segundo o médico, o juiz pode estar com um quadro de depressão. Ele apresentou pressão arterial elevada.

O crime aconteceu no último domingo à noite, depois que Araújo foi impedido pelo vigia de entrar em um supermercado que já estava fechado. Ao ser reconhecido como uma "autoridade", o juiz pôde entrar na loja, mas voltou ao carro, pegou a arma e partiu contra Rodrigues, que não reagiu. O tiro foi dado na nuca. Em depoimento à Justiça, o juiz afirmou que o tiro foi acidental.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o juiz Pedro Percy Barbosa de Araújo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página