Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/03/2005 - 12h42

Internos libertam reféns em complexo da Febem em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Internos do complexo Raposo Tavares da Febem (Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor), em São Paulo, libertaram os reféns e encerraram no início da tarde desta terça-feira a rebelião que havia começado por volta das 9h30. A fuga de um grupo de jovens provocou o motim.

Durante a rebelião, aproximadamente 15 pessoas foram rendidas, de acordo com a assessoria de imprensa da fundação. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos reféns.

A Febem afirma que 86 internos tentaram, mas apenas 36 conseguiram escapar --e oito foram recapturados. A polícia fará uma vistoria no complexo, e o número de fugitivos deverá ser confirmado após a contagem dos internos nas unidades.

As duas unidades envolvidas na rebelião --unidades 27 e 28-- abrigavam 197 internos antes da fuga --número dentro da capacidade, de acordo com a fundação.

Na noite de segunda-feira (7), sete jovens escaparam do Internato Fazenda do Carmo, na zona leste. A Febem afirma que eles renderam os vigias e saíram pelo portão da unidade. Nenhum foi recapturado.

Crise

Fugas e rebeliões tem sido freqüentes em unidades da fundação. Na madrugada de segunda, internos da unidade de Semiliberdade de Progressão, no bairro da Luz (região central de São Paulo), promoveram um tumulto que resultou em ferimentos em um funcionário.

Também ontem, representantes de entidades de direitos humanos e de defesa da criança e do adolescente se reuniram com o secretário de Justiça de São Paulo e presidente da Febem, Alexandre de Moraes, para discutir a crise na fundação.

Leia mais
  • Bloco de gesso cai de caminhão e causa morte de uma pessoa em SP
  • Inundado, aeroporto da Pampulha reabre após 16 horas de interdição
  • Defesa Civil confirma 18ª morte causada pelas chuvas em MG

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre rebeliões na Febem
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página