Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2005 - 11h26

Julgamento de acusado de matar jornalista ocorre em Praia Grande

Publicidade

da Folha Online

O taxista Claudionor Almeida de Souza começou a ser julgado na manhã desta quarta-feira pela morte da mulher, a jornalista Sueli Jacinto, 42, em dezembro de 2002 em Praia Grande (litoral de São Paulo). A jornalista foi assassinada durante a lua-de-mel.

Segundo funcionários do fórum da cidade, o júri popular começou por volta das 11h.

O acusado nega envolvimento na morte de Sueli, que era produtora em uma emissora de TV e assessorava dois deputados. Uma menina de 13 anos, que seria amante do taxista, também participou da ação, segundo a polícia. Ela disse que o crime foi planejado um ano antes.

A jornalista foi encontrada morta um dia após o casamento, na casa de veraneio onde passaria a lua-de-mel, em Praia Grande.

Seu corpo estava amarrado com fios de náilon. Ela foi morta com golpes de rolo de macarrão.

Documento

Na época, Souza afirmou que retornara sozinho a São Paulo, de ônibus, logo após chegar a Praia Grande, pois havia esquecido o documento do carro. Ao voltar ao litoral, teria encontrado o corpo.

Posteriormente, a Polícia Civil descobriu que Souza tinha como amante uma adolescente de 13 anos, que mantinha enclausurada na casa dele, em Carapicuíba (Grande São Paulo).

Detida, a garota disse à polícia que o assassinato fora planejado e cometido pelo taxista. Ela afirmou que Souza a levara um dia antes à casa de veraneio, onde ficou escondida. Quando chegou com a mulher, o taxista teria dito que tinha um "fetiche" e pediu para que a jornalista o deixasse amarrá-la.

A vítima teria visto a menina depois que já estava imobilizada. De acordo com a polícia, Souza e a adolescente queriam ficar com um apartamento da jornalista, no centro de São Paulo.

Leia mais
  • Grupo faz nove reféns para assaltar casas em Itupeva
  • Assaltantes rendem vocalista do Cidade Negra no Rio

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o crime
  • Leia o que já foi publicado sobre crimes contra jornalistas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página