Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/03/2005 - 23h12

Mulher vestida de enfermeira leva bebê de hospital de Curitiba

Publicidade

MARI TORTATO
da Agência Folha, em Curitiba

Uma mulher que se fez passar por enfermeira levou um bebê recém-nascido de dentro do quarto onde ele era cuidado pela mãe, na madrugada de hoje, no Hospital Evangélico, no centro de Curitiba (PR).

Clara, cabelos castanhos, aparentando entre 25 e 30 anos e cerca de 50 kg, a falsa enfermeira teve o retrato falado liberado pela Polícia Civil, mas até a noite não havia pistas da criança.

O bebê tirado do hospital é uma menina que nasceu ontem. Ela dormia em um berço ao lado da mãe, Joseane de Fátima Baggio, numa enfermaria-berçário com mais dois recém-nascidos e suas mães. A menina foi levada nos primeiros minutos da manhã.

As mães contaram para investigadores do Sicride (Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas) que a falsa enfermeira entrou no quarto perguntando qual era o último bebê a nascer. Uma das mães respondeu que era o seu. A "enfermeira" disse que precisava levá-lo para "um procedimento na pediatria".

A mãe retrucou dizendo que ele estava mamando. A "enfermeira" então disse que levaria o penúltimo a nascer, mas que voltaria mais tarde para buscar o que mamava.

Para os investigadores do Sicride (eles não quiseram se identificar justificando norma interna), a falsa enfermeira pode ter distúrbios mentais. Eles levantam a possibilidade de ela ter sido motivada pela personagem Nazaré, da novela "Senhora do Destino", da Globo, que terminou anteontem.

A mulher entrou pela porta central do hospital e não foi impedida pela equipe de segurança --a quem disse que integrava a equipe de outro hospital e tinha esquecido a identificação, mas que precisava resolver um problema na pediatria. Após o levar a criança, ela foi vista de calça e blusa escuras, a pé, deixando o hospital com a criança no colo.

Além do Sicride, há equipes da Polícia Militar e do Nocria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente) procurando pelo bebê.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre seqüestro de crianças
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página