Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2005 - 20h35

Polícia do Paraná prende mulher acusada de levar bebê de hospital

Publicidade

da Folha Online

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná informou nesta segunda-feira que a mulher acusada de ter se passado por enfermeira para fugir com um recém-nascido do hospital Evangélico, de Curitiba (PR), no domingo, foi presa por volta das 18h30 em sua casa, no bairro Sítio Cercado.

A menina passa bem e deve ser devolvida à mãe, que segue internada, ainda nesta noite. Apenas um dia depois de nascer, ela foi levada quando dormia em um berço ao lado da mãe, Joseane de Fátima Baggio, numa enfermaria-berçário com mais dois recém-nascidos e suas mães.

As mães contaram para investigadores do Sicride (Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas) que a falsa enfermeira entrou no quarto perguntando qual era o último bebê a nascer. Uma das mães respondeu que era o seu. A "enfermeira" disse que precisava levá-lo para "um procedimento na pediatria", mas a mãe retrucou que estava amamentando. A criminosa, então, disse que levaria o penúltimo a nascer, mas que voltaria mais tarde para buscar o que mamava.

A mulher entrou pela porta central do hospital e não foi impedida pela equipe de segurança --a quem disse que integrava a equipe de outro hospital e tinha esquecido a identificação, mas que precisava resolver um problema na pediatria.

Para os investigadores, a falsa enfermeira pode ter distúrbios mentais. Eles levantam a possibilidade de ela ter sido motivada pela personagem Nazaré, da novela "Senhora do Destino", da Globo, que terminou na sexta-feira.

Com Agência Folha

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre seqüestros de crianças
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página