Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2005 - 13h37

Técnicos de Brasília vão vistoriar área atingida por terremoto no MT

Publicidade

da Folha Online

Quatro técnicos da UnB (Uniersidade de Brasília) seguem rumo ao Mato Grosso, na tarde desta quinta-feira, para vistoriar as áreas do Estado atingidas ontem por um terremoto considerado moderado. O tremor, com intensidade de 4,7 graus na escala Richter, foi sentido às 17h12 locais (18h12 em Brasília).

A informação é do engenheiro Domingos Iglesias, superintendente da Defesa Civil estadual de Mato Grosso. "Seguiremos à noite, de carro, para vistoriar as condições dos municípios atingidos", disse Iglesias.

A região atingida é conhecida como Vale dos Arinos. Segundo Iglesias, os municípios afetados foram Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte, Tabaporã, Novo Paraná e Juara. O epicentro do terremoto foi registrado a 445 km de Cuiabá, capital do Estado, em Tabaporã.

Ainda de acordo com a Defesa Civil Estadual, não foram registradas quedas de casas ou prédios, nem ocorrências com vítimas em decorrência do terremoto.

Na região, os tremores de terra são comuns. Em geral, eles nem são percebidos pela população. O último abalo de relevância foi registrado em 1998, quando atingiu 5,2 pontos na escala Richter.

O maior terremoto já registrado no país também ocorreu naquela região. Foi em Porto dos Gaúchos, há cerca de 50 anos. Na ocasião, a intensidade foi de 6,6 pontos.

Especial
  • Saiba mais sobre a escala Richter e os efeitos dos terremotos
  • Leia o que já foi publicado sobre terremotos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página