Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2005 - 22h37

Polícia divulga retrato falado de homem que pode ter matado turistas no MA

Publicidade

da Agência Folha, em Fortaleza

A polícia do Maranhão divulgou nesta sexta-feira o retrato falado do homem que pode ter matado duas turistas estrangeiras em praias do litoral do Estado nos últimos dez dias. Uma terceira turista, de Goiás, também está desaparecida há duas semanas e pode ter sido vítima deste homem, segundo a polícia.

O corpo da espanhola Nuria Fernandes, 27, foi encontrado na quinta-feira, em uma ilha próxima a Alcântara, na região metropolitana de São Luís (MA).

Testemunhas viram a turista com um homem conhecido como Corumbá, apontado até agora como o principal suspeito do crime. Ela havia desaparecido no sábado passado.

De acordo com as investigações, a morte da turista espanhola pode estar relacionada ao assassinato da alemã Mary Anne Kern, 49, cujo corpo foi localizado no último dia 16 em uma praia de Barreirinhas, nos Lençóis maranhenses (a 220 km de São Luís).

Mary Anne Kern morava no Ceará e pensava em iniciar um projeto turístico no litoral do Estado.

A terceira vítima desse suposto serial-killer pode ser a brasileira Valéria Augusto Veloso, vista pela última vez, há duas semanas, em praias de Barreirinhas.

Segundo a polícia, a descrição do homem que a acompanhava é semelhante à feita por testemunhas, tanto no caso da turista espanhola como no da alemã.

Outra semelhança entre as três mulheres, segundo a polícia, é que todas viajavam sozinhas e se hospedavam em pousadas baratas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre assassinatos de turistas no Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página