Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/03/2005 - 18h31

Polícia prende homem com cartão bancário de turista morta no Maranhão

Publicidade

da Agência Folha, em Fortaleza

Um homem foi preso enquanto fazia compras com o cartão bancário da alemã Mary Anne Kern, 49, encontrada morta no último dia 16 em uma praia de Barreirinhas (a 220 km de São Luís).

Kelson Nunes Campos afirmou à polícia que recebera o cartão do principal suspeito pelo crime, conhecido apenas como Corumbá, e que pode ser o responsável também pelo assassinato de uma outra turista estrangeira no litoral maranhense.

O retrato falado de Corumbá foi divulgado ontem pela polícia: magro, alto, com traços asiáticos, barba e tatuagens nos braços e nas pernas.

Segundo testemunhas, o suspeito foi visto tanto com a alemã como com a espanhola Nuria Fernandez, 27, cujo corpo foi encontrado na quinta-feira em uma ilha perto de Alcântara (na região metropolitana de São Luís).

Uma terceira turista, de Goiás, Valéria Augusto Veloso, também está desaparecida há duas semanas e pode ter sido vítima deste homem, segundo a polícia.

De acordo com as investigações, uma pessoa com as descrições físicas de Corumbá vendeu o cachorro de propriedade da brasileira, após ela ter desaparecido.

Campos foi preso após ter conseguido sacar R$ 1.500 e ter feito compras com o cartão da alemã. Ele afirmou à polícia que Corumbá entregou-lhe o cartão e a senha e mandava-o fazer os saques e repassar o dinheiro. Em troca, Campos poderia fazer compras para ele mesmo.

Uma semelhança entre as três mulheres, segundo a polícia, é que todas viajavam sozinhas e se hospedavam em pousadas baratas. As estrangeiras mortas tiveram traumatismo craniano causado por pancadas na cabeça.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre assassinatos de turistas no Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página