Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/03/2005 - 01h20

Assaltantes levam carro de genro do presidente da Câmara

Publicidade

FÁBIO GUIBU
da Agência Folha, em Recife

O comerciante Luiz Fernando Machado, genro do presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, foi assaltado nesta quarta-feira, após ter seu carro interceptado no município de Igarassu (região metropolitana de Recife, PE).

Machado, que nada sofreu, dirigia um Palio Weekend na BR-101, quando um outro Palio, de cor vinho, o ultrapassou e reduziu a velocidade na sua frente.

Obrigado a parar, o comerciante, que é casado com Catarina Cavalcanti, terceira dos quatro filhos do parlamentar, foi abordado por três homens. Um deles assumiu o volante do carro de Machado, enquanto os outros dois o assaltavam. O Palio vinho foi abandonado no local.

A vítima disse à polícia que foi obrigada a acompanhar os assaltantes por cerca de dois quilômetros. Durante todo o tempo, afirmou, permaneceu com um revólver encostado na barriga.

Machado foi libertado na mesma rodovia. Além do carro, ele teve roubado um aparelho celular, sua carteira com cerca de R$ 400 e cheques de terceiros.

O delegado titular da Delegacia de Repressão e Roubo de Veículos, Evaristo Ferreira, responsável pela investigação do caso, não acredita em crime com conotação política. "Foi uma ação típica de bandidos que queriam trocar de carro para dificultar a localização pela polícia", declarou.

A mesma opinião tem a deputada estadual Ana Cavalcanti (PP), filha caçula do presidente da Câmara. "Ele estava no lugar errado, na hora errada. Foi escolhido por acaso", disse.

Os assaltantes não haviam sido identificados até o fechamento desta edição. Duas equipes da Polícia Civil trabalhavam no caso.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre roubos de carros
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página