Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/03/2005 - 18h02

Ginásio do Ibirapuera será liberado no dia 7 com 75% da sua capacidade

Publicidade

da Folha Online

A Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo confirmou nesta quinta-feira que o Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, conhecido como Ibirapuera, localizado na zona sul, será liberado no dia 7 de abril, com 75% de sua capacidade --8.000 pessoas.

Na noite de ontem, o juiz Rômulo Justus Junior, da 5ª Vara da Fazenda Pública, acolheu um pedido do Ministério Público e decidiu interditar o local por falta de segurança.

A Secretaria revelou que está tomando as providências para a regularização do complexo, junto ao Corpo de Bombeiros, Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis) e ao Ministério Público.

Entre os dias 8 e 10 de abril, o ginásio do Ibirapuera irá organizar a etapa brasileira da Copa do Mundo de ginástica artística, que terá a participação de 29 países.

Construído em um terreno de 96 mil m², o Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães é formado pelos ginásios Geraldo José de Almeida (o Ibirapuera) e Mauro Pinheiro, pelo estádio Ícaro de Castro Mello e pelo conjunto aquático Caio Pompeu de Toledo. A inauguração ocorreu em 25 de janeiro de 1957.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre interdições de estádios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página