Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/03/2005 - 21h59

Trio mata coordenador da Febem em Araçatuba

Publicidade

da Folha Online

Um funcionário da Febem que trabalhava na coordenação da unidade de Araçatuba (530 km a noroeste de São Paulo) foi assassinado na noite de quarta-feira. A polícia investiga a participação de ex-internos da instituição no crime.

Valmir Vitor de Souza, 27, responsável pela coordenação da unidade no período noturno, foi morto com três tiros enquanto comia um lanche em um trailer a cerca de 2 km da Febem (Fundação do Bem-Estar do Menor), afirma a assessoria de comunicação do órgão.

Segundo informações repassadas pela polícia à assessoria, três adolescentes chegaram ao local e dispararam contra Souza, que recebeu três tiros. Uma outra pessoa que estava no trailer, que não teve a identidade revelada, ficou ferida pelos disparos.

A diretora da unidade de Araçatuba, Rosângela Martinez Proto, disse que Souza sempre teve um ótimo relacionamento com os internos e desconhecia se ele já havia sido ameaçado.

Com capacidade para 72 internos e contando atualmente com cerca de 60, a unidade registrou no início do mês passado uma briga de gangues que causou ferimentos a tiros em dois adolescentes infratores. Na ocasião, a assessoria de comunicação informou que a entidade havia aberto uma sindicância interna para apurar como uma arma entrou na instituição.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Febem
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página