Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/03/2005 - 22h58

Justiça obriga Prefeitura do Rio a pagar servidores de hospitais

Publicidade

da Folha Online

A Justiça acatou uma ação movida pelo Ministério da Saúde e determinou nesta quinta-feira que a Prefeitura do Rio de Janeiro pague as gratificações por produtividade aos servidores dos seis hospitais da cidade que estão sob intervenção federal desde o dia 11 de março.

Na terça-feira, sob a alegação de que governo federal não havia repassado informações sobre faltas e produtividade dos funcionários, a administração municipal havia ameaçado não pagar os benefícios.

Caso insista, o prefeito Cesar Maia (PFL), e o secretário municipal de Saúde, Ronaldo Cezar Coelho, deverão pagar multa diária no valor equivalente a 30% do total a ser pago pelos benefícios.

Na quarta-feira, o coordenador da intervenção federal em hospitais do Rio, Sérgio Côrtes, e o consultor jurídico do Ministério da Saúde, Adilson Batista, receberam ameaças anônimas de morte.

O motivo seria o envolvimento deles com as investigações de irregularidades nos processos de licitações do Into (Instituto Nacional de Traumato-Ortopedia).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre hospitais do Rio
  • Leia mais sobre a crise nos hospitais do Rio

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página