Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/04/2005 - 01h48

Estiagem ajuda polícia a achar carros roubados no RS

Publicidade

LÉO GERCHMANN
da Agência Folha

A estiagem que ainda atinge o Rio Grande do Sul, apesar das chuvas que ocorreram nas últimas semanas, está ajudando a polícia do município de Ronda Alta (343 km de Porto Alegre) a localizar carros furtados ou roubados.

Um "cemitério" de carros desmontados foi localizado na barragem do rio Passo Fundo, que está com o nível de suas águas seis metros abaixo do normal.

Na tarde desta quinta-feira, policiais da delegacia de Ronda Alta ainda faziam um levantamento do número de carros no local, que fica a cerca de cinco quilômetros do centro da cidade. Já haviam sido encontrados oito chassis de carros comprovadamente furtados ou roubados. A estimativa é que haja dezenas de carros nessas condições.

Para esse caso específico, a ausência de chuvas nos próximos dias seria benéfica --a barragem chega, em alguns pontos, a ter profundidade de 20 metros.

De acordo com a polícia local, informações mais detalhadas e precisas serão levantadas nesta sexta-feira, quando os carros tiverem sido retirados e guinchados.

Diversas pessoas que tiveram carros furtados na região já procuraram a polícia para ter informações sobre seu veículo desaparecido.

Os furtos ou roubos ocorreram em diversos municípios da região no ano 2000. O delegado Edson Cezimbra, que é o titular das delegacias de Sarandi e Ronda Alta, diz que a apuração completa depende de um "quebra-cabeça", já que as peças estão desmontadas. Já há uma suspeita de quem mantinha o "cemitério" --uma quadrilha que recentemente teve dois integrantes presos.

No Rio Grande do Sul, 25 municípios mantêm sistema de racionamento. Dos 496 municípios gaúchos, 442 continuam em situação de emergência por falta de chuva.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre estiagem no RS
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página