Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/04/2005 - 12h52

Servidores de hospital sob intervenção decidem entrar em greve

Publicidade

da Folha Online

Os servidores do hospital da Lagoa, uma das unidades do Rio sob intervenção federal, decidiram, em assembléia, entrar em greve a partir da 0h de terça-feira. Eles afirmam que não receberam a parte do salário de março referente às gratificações por produtividade ou por chefia.

A suspensão do pagamento foi determinada pelo prefeito Cesar Maia (PFL).

Os funcionários municipais dos hospitais de Ipanema, Andaraí e Cardoso Fontes devem se reunir ainda nesta segunda-feira e também podem decidir pela greve.

A assessoria de imprensa da Prefeitura do Rio informou que as gratificações serão pagas em folha suplementar. Segundo a assessoria, o pagamento das gratificações referentes a março não foi incluído no salário pago hoje porque a folha já estava fechada quando houve a determinação judicial garantindo o pagamento integral dos salários dos servidores municipais lotados nas unidades sob intervenção.

O governo federal decretou estado de calamidade pública no sistema de saúde do município --publicado no "Diário Oficial" no dia 11 de março. A intervenção atinge os hospitais da Lagoa, Andaraí, Jacarepaguá, Ipanema, Souza Aguiar e Miguel Couto.

Com Agência Brasil

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre hospitais do Rio
  • Leia mais sobre a crise nos hospitais do Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página