Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/04/2005 - 23h34

Hospitais estaduais do Rio poderão ampliar capacidade para atendimento

Publicidade

da Folha Online

O diretor do Departamento de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Arthur Chioro, disse nesta quarta-feira que os hospitais estaduais do Rio de Janeiro poderão ampliar o atendimento ambulatorial e o pronto-atendimento para receber mais pessoas.

"Nós já entramos em contato particularmente com o Instituto de Assistência aos Servidores do Estado da Iaserj [Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Rio de Janeiro], com o Hospital dos Servidores e com o Posto de Atendimento Médico Rondon para avaliarmos a possibilidade de ampliação do atendimento ambulatorial e o pronto-atendimento, chamado de urgências não-hospitalares", disse Chioro.

Ainda conforme o diretor, essas são alternativas para atender à população, já que nas próximas semanas os hospitais de campanha deverão ser desativados.

A Secretaria de Saúde informou que a prefeitura deverá apresentar uma proposta de reestruturação da rede básica em duas ou três semanas, mas que, independentemente disso, o Ministério da Saúde continuará estudando alternativas para solucionar o problema do atendimento à população.

Multa

Arthur Chioro lembrou que o novo prazo para que o prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL), pague as gratificações aos servidores dos hospitais municipalizados terminou nesta quarta-feira.

Por descumprir uma ordem do juiz federal Sílvio Wanderley do Nascimento, Maia e o secretário municipal de Saúde, Ronaldo Cezar Coelho, deverão pagar multa diária no valor equivalente a 30% do total a ser pago pelos benefícios.

Com Agência Brasil

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre hospitais do Rio
  • Leia mais sobre a crise nos hospitais do Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página