Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/04/2005 - 09h29

Funcionários de hospitais sob intervenção devem suspender greve

Publicidade

da Folha Online

A greve dos funcionários de hospitais do Rio sob intervenção federal pode terminar nesta sexta-feira. A principal reivindicação da categoria é o pagamento da gratificação por produtividade referente a março.

Segundo a Prefeitura, o adicional --que pode chegar a 60% do salário-- foi depositado na quinta-feira, mas, até o final do dia, muitos servidores reclamavam a falta do saldo nas contas. O pagamento da gratificação foi determinado pela Justiça.

Nos hospitais de Ipanema e Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, a paralisação deve continuar até que se constate o depósito das gratificações. A paralisação já foi suspensa nos hospitais do Andaraí e da Lagoa.

Os funcionários do Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também suspenderam a greve --inicialmente prevista para durar 48 horas-- na quinta-feira. Em assembléia no início da tarde, eles optaram por voltar ao trabalho e tentar, na próxima segunda uma audiência com o secretário estadual de Saúde, Gilson Cantarino.

Além de cobrar melhores salários, os servidores são contra a possibilidade de o governo do Estado usar uma cooperativa para contratar cerca de 9.000 prestadores de serviço em toda a rede de hospitais. Isso representaria a redução de 21% dos salários de profissionais de todos os níveis de escolaridade, inclusive médicos.

Com Agência Brasil

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre hospitais do Rio
  • Leia mais sobre a crise nos hospitais do Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página