Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/04/2005 - 19h34

Chuva deixa 12 pontos de alagamento e prejudica trânsito em SP

Publicidade

da Folha Online

A chuva que atingiu São Paulo nesta sexta-feira causou alagamentos e contribuiu para elevar o índice de congestionamento. Às 19h30, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou 157 km de lentidão. A média para o horário é de 133 km --em comparação a outras sextas do mês de abril do ano passado.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura, ao menos 12 pontos de alagamentos foram registrados, sendo dois no elevado Costa e Silva: próximos da avenida do Pacaembu e da rua Marechal Deodoro, ambos no sentido Penha.

Os outros pontos estão nas avenidas Pompéia, Marquês de São Vicente, Zaki Narchi, Santos Dumont, Rebouças, Pedroso de Morais e Inajar de Souza e nas marginais Pinheiros e Tietê.

Trânsito

O motorista encontra 10 km de lentidão na marginal Tietê, sentido Ayton Senna, na pista local, da ponte Velha Fepasa até a rua Azurita, que fica próxima do estádio do Canindé. Na via, também há pontos de congestionamento, no sentido Castello Branco, pela pista local, entre as pontes Vila Guilherme e Freguesia do Ó.

O trânsito também está lento no corredor norte-sul (avenidas 23 de Maio, Rubem Berta e Moreira Guimarães), sentido aeroporto, da praça da Bandeira até o viaduto João Julião da Costa Aguiar. As vias também estão congestionadas na marginal Pinheiros, sentido Interlagos, na pista expressa, da rua Alexandre Mackenzie até a ponte da Cidade Jardim.

Resgate

O Corpo de Bombeiros resgatou um garoto de 11 anos. Ele foi arrastado pelas águas da chuva e ficou preso debaixo de um carro. O salvamento ocorreu na rua Epaminondas Melo do Amaral, na Vila Nova Cachoeirinha (zona norte).

Campo de Marte

Por prevenção, o aeroporto do Campo de Marte (zona norte de São Paulo) foi fechado por causa da baixa visibilidade provocada pelas chuvas que atingem a região. Os aviões e helicópteros estão proibidos de decolar e pousar no local.

Os aeroportos de Cumbica e de Congonhas estão operando normalmente.

Temperatura

A temperatura máxima ficou em 32,1ºC nesta sexta-feira, segundo registros do Inmet no mirante de Santana (zona norte da capital).

A previsão para o final de semana é de sol. Há possibilidade de chuvas isoladas no sul do Estado.

No sábado, a temperatura máxima deve ficar em 32ºC na capital. No Estado, a máxima deve ficar em 35ºC nas regiões norte, oeste e sudoeste.

Leia mais
  • Erramos: Chuva deixa 12 pontos de alagamento e prejudica trânsito em SP

    Especial
  • Leia sobre tempo na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página