Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/04/2005 - 21h16

Polícia prende PMs acusados de matar três em bar no Rio

Publicidade

da Folha Online

O soldado da Polícia Militar Carlos Jorge Silva Ramos, do 23º Batalhão (Leblon), e o ex-PM Nazareno Alves da Silva foram presos nesta sexta-feira acusados de matar três pessoas durante tiroteio em um bar de Campo Grande (zona oeste do Rio), no final da noite de ontem. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança do Estado.

Segundo a secretaria, os crimes teriam sido motivados pela disputa de pontos de linhas de vans e kombis, por grupos rivais.

As vítimas foram identificadas como Alcirlei de Freitas, também lotado no 23º BPM; Wilson Lopes, dono do estabelecimento; e um empregado, conhecido apenas como Carlos.

Durante o tiroteio, a namorada do policial acusado, Mércia Maria de Albuquerque, foi ferida no abdômen. Ramos levou três tiros na perna, enquanto Nazareno foi atingido na cabeça. Todos foram atendidos no Hospital Rocha Faria, em Campo Grande.

Também foram pedidas as prisões temporárias do policial civil aposentado Josimar José da Silva, o Mazinho, que seria o chefe de um dos grupos que disputam os pontos de transporte alternativo na região, e de Alan Moreira da Silva, soldado licenciado da PM, lotado no Grupamento Especial de Policiamento do Complexo Penitenciário de Bangu (zona oeste do Rio).

Em seu depoimento, Carlos Jorge afirmou que outros três policiais participaram da ação --os nomes não foram revelados. Ele disse também que o suposto grupo trabalha para Mazinho.

Ainda conforme o soldado, ele estava namorando no interior do seu carro, quando ouviu tiros e saiu para enfrentar os suspeitos. No confronto, ele atingiu o ex-PM Nazareno, que estaria portando uma metralhadora, encontrada no bar pela polícia.

Albuquerque confirmou a versão do namorado e acrescentou que ele faz segurança de vans na região. No entanto, a mulher não identificou nenhum dos outros acusados.

Operação

Por determinação de Marcelo Itagiba, secretário de Segurança do Estado, a Polícia Militar apreendeu na noite desta sexta-feira 40 vans. A operação tem como objetivo repreender o transporte ilegal de passageiros na zona oeste do Rio.

O veículos foram levados para o depósito do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em Itaguaí (região metropolitana do Rio).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre envolvendo policiais militares
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página