Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2005 - 10h31

Polícia Militar apreende cerca de 200 vans e kombis na zona oeste do Rio

Publicidade

da Folha Online

Cerca de 200 vans e kombis foram apreendidas pela RPMont (Regimento de Polícia Montada) em Campo Grande (zona oeste do Rio) durante a sexta-feira e a madrugada deste sábado. A operação visa repreender o transporte ilegal de passageiros na região e deverá seguir até amanhã.

A ação começou após o soldado Carlos Jorge Silva Ramos, do 23º BPM (Leblon), e o ex-PM Nazareno Alves da Silva terem sido presos sob a acusação de matarem três pessoas durante tiroteio em um bar de Campo Grande, no final da noite de quinta.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, os crimes teriam sido motivados pela disputa de pontos de linhas de vans e kombis, por grupos rivais.

Também foram pedidas as prisões temporárias do policial civil aposentado Josimar José da Silva, o Mazinho, que seria o chefe de um dos grupos que disputam os pontos de transporte alternativo na região, e de Alan Moreira da Silva, soldado licenciado da PM, lotado no Grupamento Especial de Policiamento do Complexo Penitenciário de Bangu (zona oeste do Rio).

Em seu depoimento, Carlos Jorge afirmou que outros três policiais participaram da ação --os nomes não foram revelados. Ele disse também que o suposto grupo trabalha para Mazinho.

O veículos foram levados para o depósito do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em Itaguaí (região metropolitana do Rio) e Manguinhos (zona norte).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre envolvendo policiais militares
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página