Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/04/2005 - 19h48

Auditoria da prefeitura no Souza Aguiar e no Miguel Couto começa amanhã

Publicidade

JANAINA LAGE
da Folha Online, no Rio

A Prefeitura do Rio começa na terça-feira (26) a auditoria nos hospitais Souza Aguiar e Miguel Couto. Segundo o secretário municipal de Saúde, Ronaldo César Coelho, o evento contará com a presença de 12 auditores, de representantes do Tribunal de Contas do município e do Conselho Distrital de Saúde. A previsão é de que a checagem dos materiais e equipamentos destes hospitais seja concluída em três dias.

Segundo Coelho, a prefeitura se compromete a manter as melhorias feitas, inclusive os contratos temporários. "É proibido piorar, a prefeitura quer virar essa página", disse. A prefeitura pretende repor os funcionários temporários com servidores concursados pela prefeitura ou por contratos terceirizados. "Não temos interesse em descontinuar os serviços", disse.

A folha de pagamento dos 2.900 funcionários do município que continuarão nos hospitais sob intervenção, equivalente a R$ 40 milhões por ano, deverá ficar com o ministério, segundo a prefeitura.

Segundo Arthur Chioro, diretor do Departamento de Atenção Especializada, o ministério está disposto a negociar com a prefeitura "uma maneira de continuar com o atendimento nestas unidades", disse. Ele não confirmou a intenção do ministério de arcar com os salários.

O ministério diz que vai fiscalizar a atuação da prefeitura para evitar que uma nova crise ocorra na cidade. "Uma das lições que aprendemos neste episódio é que precisamos aperfeiçoar nosso sistema de monitoramento e avaliação para não agir depois que as coisas estão em situação caótica", disse.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a crise da saúde no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página