Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2005 - 15h17

Meteorologia prevê geada no Sul no próximo final de semana

Publicidade

da Folha Online

As temperaturas no Sul do país, que caíram com a passagem de uma frente fria, devem permanecer baixas nos próximos dias e há previsão de geada para o final da semana, segundo institutos de meteorologia.

O Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia), de Santa Catarina, afirma que o deslocamento de um vórtice ciclônico --sistema de baixa pressão em aproximadamente 6 km de altura na atmosfera-- e a passagem de uma nova frente fria provocarão chuva em todo o Estado, entre quarta e sexta-feira.

Ainda na sexta, após a passagem da frente fria, a chegada de uma outra massa de ar frio e seco deverá derrubar as temperaturas novamente, desta vez com chance de formação de geada nas áreas mais altas do Estado, nas madrugadas de sábado e de domingo.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também afirma que há possibilidade de geada no Rio Grande do Sul no final de semana.

Mínimas

Depois de sofrer as conseqüências do calor, com uma estiagem que durou três meses no início do ano, os gaúchos começam a enfrentar o frio.

Na segunda-feira (25), a temperatura mínima no Estado, de acordo com o 8º Distrito do Inmet, foi de 3,7ºC em Bagé (393 km da capital), cidade fortemente atingida pela estiagem.

Nesta terça, a mínima registrada no Rio Grande do Sul foi de 5,7ºC em Uruguaiana. Porto Alegre teve mínima de 13ºC.

Em Santa Catarina, São Joaquim registrou a menor temperatura do Estado, com 5ºC. Ainda de acordo com o Inmet, no Paraná, a menor temperatura desta terça foi registrada em Irati, com 9,8ºC.

Leia mais
  • Inmet prevê temperaturas baixas em São Paulo nesta semana
  • Chuva causa alagamentos e deslizamentos de terra no Rio

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre temperaturas baixas
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página