Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2000 - 15h26

Chacina deixa três mortos em São Paulo

Publicidade

do Agora São Paulo

Três irmãos morreram assassinadas hoje na favela da Vila Clara (zona sul de São Paulo). O ataque aconteceu em plena luz do dia, por volta das 14h. Foram executados perto de casa Robério Cruz de Oliveira, 22, Reinaldo Cruz de Oliveira, 21, conhecido como "Teletubbie", e M.C.O., que fez 16 anos hoje.

A polícia suspeita que o crime tenha relação com o tráfico de drogas na favela, cuja área teria o controle de um traficante conhecido como Pirulito.

Em uma das mãos de Reinaldo foi encontrada uma trouxinha de maconha. Primeiramente foram assassinados ele e Robério em uma viela da favela na rua Marjorie. Eles foram encurralados e executados com pelo menos dois tiros na cabeça dados por pistolas calibre 380 milímetros.

M.C.O. estava em casa, que fica no alto da rua Antibes, próxima da rua Marjorie. Ele ouviu os tiros e foi ver o que tinha acontecido. Quando descia a rua, se deparou com integrantes do grupo. Sem ter como escapar, foi morto com tiros na cabeça.

Policiais da 4ª Companhia do 3º Batalhão foram acionados para ir até o local. Quando chegaram à favela, os assassinos já tinham fugido.

A mãe dos irmãos, Judith Alves da Cruz, 42, passou mal quando soube da tragédia e teve de ser levada ao pronto-socorro do hospital Sabóia. Antes da chacina, os três filhos tinham ido com ela até uma feira perto de casa. O único filho vivo agora é Rogério Cruz de Oliveira, 24.

O triplo homicídio foi registrado no 97º DP (Americanópolis). A equipe I-Sul do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) foi solicitada para tentar solucionar o caso.

De acordo com um amigo da família, que não quis se identificar, os irmãos estavam envolvidos com o tráfico da região. No entanto, o pai deles, o pedreiro Renato Borges de Oliveira, 43, nega a acusação.
"Se eles estivessem metidos com droga eu saberia de qualquer jeito. Não sei por que aconteceu isso", disse.

De acordo com os dados da Secretaria da Segurança do Estado de São Paulo, a última chacina registrada em São Paulo foi no dia 19. Desde o início deste ano, 240 pessoas foram assassinadas em 68 chacinas na capital e na Grande São Paulo.

Clique aqui para ler mais notícias sobre chacinas

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página