Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/05/2005 - 09h40

Ex-secretário usou carro oficial em festa em São Paulo

Publicidade

ALEXANDRE HISAYASU
da Folha de S.Paulo

O ex-secretário adjunto da Administração Penitenciária, delegado José Carneiro de Campos Rolim Neto, é investigado pela Corregedoria da Polícia Civil por uso irregular de carro oficial.

Na última sexta-feira, segundo as investigações, ele usou um carro da Polícia Civil --um Santana descaracterizado-- para ir até uma festa de aniversário, em Santa Cecília (centro de SP). Mas o veículo foi furtado. O Santana pertencia ao posto de assistência da Polícia Civil da Assembléia Legislativa e, até o fechamento desta edição, não havia sido localizado.

A investigação contra Rolim Neto foi determinada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Marco Antônio Desgualdo. "Tudo que ele [Rolim] fez foi irregular. Ele não poderia pegar um carro oficial e usá-lo para fins particulares. Além disso, não há designação para ele trabalhar no posto da Assembléia. Está tudo errado", afirmou Desgualdo.

Rolim Neto pediu afastamento da Secretaria de Administração Penitenciária no final de janeiro e, desde então, está lotado na Delegacia Geral aguardando designação para trabalhar em uma delegacia do Estado. Segundo Desgualdo, na semana passada, havia a possibilidade de Rolim Neto assumir o posto de assistência da Polícia Civil na Assembléia Legislativa, mas nada foi oficializado.

A Corregedoria instaurou uma apuração preliminar para investigar o caso. "Ele deverá sofrer uma pena disciplinar. Pediremos que ele restitua o patrimônio público que foi furtado", afirmou ontem Desgualdo.

Outro lado

O delegado Rolim Neto admitiu à Folha o uso irregular do veículo. Disse que trabalha no posto de assistência da Assembléia desde o dia 18. "Aguardo a publicação no "Diário Oficial", mas está tudo encaminhado."

Ele conta que, com um investigador do posto, foi até o 35º DP (Jabaquara) e, na volta, os dois decidiram passar na festa. Disse que a intenção era devolver o carro ao posto da Assembléia após a festa.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre suspeitas envolvendo policiais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página