Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2005 - 23h21

Criminoso mata promotor de Justiça a tiros em PE

Publicidade

FÁBIO GUIBU
da Agência Folha, em Recife

O promotor de Justiça Rossini Alves Couto, 50, foi assassinado nesta terça-feira enquanto almoçava em um bar no centro de Cupira (a 165 km de Recife, PE). Couto foi atingido por três tiros, disparados por um homem que desceu de uma motocicleta pilotada por outra pessoa. Os criminosos fugiram em seguida.

O crime aconteceu por volta das 14h. O promotor, que atuava nos municípios vizinhos de Panelas e Lagoa dos Gatos, no Agreste do Estado, aguardava sua mulher, a também promotora Sara Souza Silva, em um bar ao lado do fórum da cidade. Ele estava acompanhado de um amigo.

Segundo o delegado de Caruaru Ernani Francisco, que investiga o caso, os dois almoçavam quando uma moto de cor vermelha parou em frente ao local. Apenas o acompanhante, usando um capacete com visor escuro, desceu e caminhou em direção ao grupo.

A dois metros de Couto, o homem sacou um revólver e disparou em direção à cabeça do promotor. Testemunhas afirmaram à polícia que a vítima foi atingida por dois tiros no pescoço e um no queixo. O amigo que estava na mesa nada sofreu.

Os criminosos fugiram em seguida, sem serem identificados. Ninguém anotou as placas do veículo. Couto ainda foi socorrido e levado ao hospital municipal, mas morreu no caminho.

O delegado disse que mais quatro pessoas que estavam no bar testemunharam o crime. "Vamos ouvir todos ainda hoje à noite", declarou. Para o policial, a forma como ocorreu o assassinato indica que ele foi premeditado e que os assassinos agiram por vingança. "O promotor, no cumprimento do seu trabalho, deve ter desagradado alguém", declarou.

Para apurar essa possibilidade, a polícia vai checar os casos em que Couto estava envolvido. A mulher dele e os amigos serão consultados sobre a eventual existência de ameaças anteriores contra a vítima. O corpo do promotor seria examinado no IML (Instituto de Medicina Legal) de Caruaru (a 136 km de Recife).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre assassinatos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página